Com o aval do prefeito Tamir Sá e do secretário de saúde, José Brasil, a prefeitura de Santa Rosa do Purus garantiu junto á Santa Casa da Amazônia, o procedimento cirúrgico de uma indígena que padecia há vários anos com sérios problemas de saúde.
Tamir destacou que mesmo não sendo responsabilidade da gestão, foi preciso arcar com o procedimento cirúrgico, tendo em vista que a mulher estava bastante debilitada e precisando do atendimento com urgência.
"A gente sabe que essas demandas são de responsabilidade da saúde indígena, porém não podíamos ficar indiferentes com a dor dessa mulher. Por isso o Zé Brasil e eu articulamos sua cirurgia na Santa Casa para que ela tivesse a saúde restaurada. Graças a Deus ocorreu tudo bem e agora é esperar sua recuperação por completo", disse o prefeito.
A iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura não somente com a saúde da população considerada branca, mas também com os povos indígenas que vem tendo uma atenção especial por parte da gestão do prefeito Tamir Sá e do vice-prefeito Valdir Kaxinawá.