Na noite desta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Sena Madureira aprovou por unanimidade o projeto de lei Nº 041/2023 que versa sobre a proibição do uso, bem como a fabricação, e a comercialização da linha de cerol, e similares como linha chilena, e vidro batido e moído, utilizados na prática de empinar pipas nas ruas do município.
O projeto é de autoria da vereadora e atual presidente da casa, Ivoneide Bernardino, e visa evitar acidentes com pedestres e motociclistas, visto que nesta semana mais um caso ocorreu na cidade, quando uma empresária foi atingida por uma linha de cerol e ficou com ferimentos na mão e no pescoço.
"Fico feliz pela aprovação unânime desse projeto, tendo em vista que é um caso de saúde pública. Temos vistos vários casos ocorrerem em nossa cidade e temos que agir antes que aconteça uma tragédia. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação, a câmara municipal segue fazendo seu papel de defender os direitos da nossa população", disse Ivoneide Bernardino
Após a aprovação em plenário, o PL segue agora para a sanção do prefeito. A iniciativa da câmara demonstra o sentimento de preocupação com os casos envolvendo o uso do material que vem pondo em risco a vida dos moradores.