O Conselho Tutelar de Sena Madureira divulgou à imprensa nesta semana o balanço de atendimentos e ocorrências relacionadas ao trabalho do órgão no município no decorrer deste ano.
De acordo com o conselheiro Emerson Espíndola, até o momento foram registrados 109 procedimentos, dentre eles, 36 casos de estupro de vulnerável, 18 casos de negligência, 2 casos de abandono de incapaz, 9 casos de evasão escolar, 13 casos de maus tratos, entre outras ocorrências.
"Destacamos que emitimos cerca de 129 ofícios junto aos órgãos competentes, e realizamos o nosso dever como conselheiros titulares. Agradeço o apoio das demais instituições em nome do ministério público na pessoa do promotor de justiça, Dr. Júlio César Medeiros, e da comarca de Sena Madureira, em nome do Juiz Dr. Caíque Cirano, que são incansáveis na defesa das crianças e adolescentes através da vara da infância e da juventude. Gratidão também à imprensa e à população em geral", disse.
Emerson frisou ainda a necessidade de estar atento as crianças e adolescentes, tendo em vista que 36 casos de abusos sexuais é um número consideravelmente alto para o município. " O estupro de vulnerável é uma realidade em nossa cidade e infelizmente vem ocorrendo com frequência, precisamos ter cuidado com nossos filhos e ficar atento a qualquer sinal de mudança de comportamento que indique que eles estejam passando por alguma violência sexual", concluiu.