Preocupado com a escassez de combustível e a possível falta de alimentação em Santa Rosa do Purus devido a seca severa que assola a região, o prefeito Tamir Sá, gravou um vídeo nesta quinta-feira (31) pedindo ajuda às autoridades do estado e falando sobre as dificuldades enfrentadas pelos munícipes.
Além de ações emergenciais para minimizar a crise, Tamir destacou a necessidade urgente da abertura de uma estrada que ligaria o município via terrestre a BR-364 entre Feijó e Manoel Urbano. Segundo ele, somente essa estrada poderia de fato melhorar a vida dos moradores, tendo em vista que os alimentos e combustíveis seriam levados com mais celeridade, e vidas poderiam ser salvas em caso de emergência médica.
"Pedimos ao nosso governador, aos senadores, aos deputados federais e estaduais que nos ajudem. Pois a situação é de emergência. Várias balsas estão ancoradas no porto aqui do município devido a seca do rio Purus, sem poder trazer alimentos e combustível", disse o prefeito.
Vale destacar que o município já se encontra há 10 dias sem combustível, e os estabelecimentos comerciais começam a correr riscos de desabastecimento de gêneros alimentícios e itens de higiene.