O presidente da comissão de educação da ALEAC, deputado estadual Gilberto Lira (UNIÃO) se posicionou a favor da retirada da exigĂȘncia da gravação de um videoaula, para o cargo de professor no concurso da secretaria de estado de educação (SEE) promovido pelo Governo do Acre.
Lira destacou que nem todos os professores dispõe de estrutura para produzir o material, principalmente os que residem na zona rural do estado, fazendo com que não haja equidade entre os concorrentes. Além disso, o YouTube estĂĄ derrubando os vĂdeos postados pelos professores por conter dados pessoais, o que pode resultar em desclassificação."Vou convocar uma reunião para esta quinta-feira (31) entre a comissão de educação e os representantes do governo para debatermos esse assunto. Todos deveriam estĂĄ felizes e entusiasmados com as 3 mil vagas ofertadas pelo concurso mas por causa desse videoaula, vĂĄrios professores estão apreensivos", disse o deputado.
A retirada do videoaula também é defendida por outros parlamentares estaduais, Lira frisou que a ideia é que os futuros aprovados no concurso passem por uma banca presencial após o certame, como sempre foi feito no estado.