18/01/2025 +55 68 99282-7270

PolĂ­tica

Advogado da coligação afirma que acusações contra Gilberto Lira e Alípio Gomes são especulações sem comprovação e sem justificativa para cassação

Por Ricardo Amaral 30/09/2024 às 16:18:58

O Dr. Giordano Simplício, advogado da coligação "Compromisso com o Povo" que tem como candidatos o prefeito Gilberto Lira, e o vice Alípio Gomes, destacou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral de Sena Madureira, para averiguar suposto abuso de poder político e econômico por parte do Prefeito Osmar Serafim que beneficiaria diretamente os candidatos investigados.

O advogado destacou que as acusações baseiam-se em suposições e especulações, sem quaisquer comprovações de que os candidatos tenham sido beneficiados de qualquer ação, tampouco que houve irregularidade nas contratações de terceirizados.

"A própria anĂĄlise do Ministério Público indica que o ano de 2024 apresentou uma menor média mensal de terceirizados, em comparação com os anos anteriores, o que refuta a ideia de que as contratações foram utilizadas como forma de angariar votos", destacou a defesa, citando documentos apresentados ao Ministério Público.

Outro ponto destacado pela defesa dos candidatos é a falta de comprovação de um ĂĄudio atribuído ao Prefeito Osmar Serafim.

"O ĂĄudio é questionĂĄvel e sua autoria não estĂĄ confirmada. A defesa estĂĄ confiante de que a verdade serĂĄ esclarecida e que os candidatos não estão envolvidos em qualquer tipo de ilegalidade", afirmou a equipe jurídica.

A defesa de Gilberto Lira e Alípio Brito reiterou o compromisso dos candidatos com a legalidade e com a manutenção de um processo eleitoral transparente e justo. "Os princípios democrĂĄticos e o respeito à lei eleitoral são norteadores da campanha de Gilberto Lira e Alípio Gomes . Eles estão prontos para continuar lutando por uma Sena Madureira mais justa e inclusiva", disse.

Com o processo em andamento, os advogados esperam que, após o trâmite regular, a Justiça Eleitoral reconheça que não houve qualquer ilegalidade e arquive as acusações de abuso de poder político e econômico.

Comunicar erro
ComentĂĄrios