TV Gazeta e Acre News chegaram à final após quase dois meses de disputa. Luiz Cordeiro, presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sinjac), comemorou mais um ano de sucesso da atividade.
"É um momento de muita alegria. Os colegas, que se encontram diariamente nas pautas e redações, tiveram um período para praticar esporte e, sobretudo, se confraternizar", destacou.
O jogo
A partida começou fria, como o clima da manhã do domingo, com os dois times se estudando. Somente aos oito minutos de jogo ocorreu a primeira oportunidade de gol: foi com Adailson Oliveira, da TV Gazeta. Aos 12 minutos, Gabriel Rota abriu o placar para a TV Gazeta. O time do Acre News sentiu o gol e poderia ter saído da primeira etapa perdendo por um placar ainda maior.
No segundo tempo a TV Gazeta voltou novamente mais ligada no jogo e novamente Gabriel Rota balançou as redes aos três minutos. O time do Acre News partiu para o ataque e aos cinco minutos o camisa 16, Nelson Júnior, diminuiu o placar. A partir daí a partida finalmente ganhou emoção de uma final, com sucessivas chances de gol para os dois lados.
Aos 15 minutos, o camisa 8, Raimundo Rodrigues, fez o terceiro gol para o time da Gazeta. Efraim Macanbira, artilheiro da competição, ainda perdeu um pênalti para a equipe do Acre News no finalzinho do jogo. No último lance da partida, Gabriel Rota fez mais um, fechando o placar em 4 a 1. Com isso, a TV Gazeta se tornou pentacampeã da competição.
Destaque da partida
Gabriel Rota, da TV Gazeta. Fez três gols e atormentou os zagueiros da equipe adversária durante toda a partida.
Goleiro menos vazado
Alexandre Martins / TV Gazeta
Artilheiro do campeonato
Efraim Macambira – 11 gols