Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no início da noite da última quinta-feira, 15, uma relação onde constam os nomes de ex-gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela corte de fiscalização.
Na lista, estão nomes de políticos que são candidatos nas eleições deste ano. Um deles é o refeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa, o Zum. Sem força política para encabeçar uma chapa majoritĂĄria na cidade da tríplice fronteira, Zum tenta driblar a justiça eleitoral, ao concorrer nas eleições proporcionais.
É importante ressaltar que a lista é de pessoas com condenações transitadas em julgado nos últimos anos e que mesmo fazendo parte da lista não hĂĄ nenhum impedimento para ser candidato. O TCE não declara a inelegibilidade de nenhum agente político responsĂĄvel por contas julgadas irregulares. O que ocorre a partir de agora, é que o Ministério Público Eleitoral vai analisar em particular caso a caso quem é candidato nas eleições deste ano e decidir se pede ou não a inelegibilidade.